|
janeiro 04, 2004
AO MESTRE!
consideremos que este post é relativo ao dia 3 de janeiro....
Hoje é um dia de comemorações neste blog!
Se vivo, o Grande Mestre Tolkien estaria completando 112 anos. Seria mais um ano de ensinamentos maravilhosos, certamente. Mas infelizmente ele nos deixou, partiu para junto de Illuvatar, de onde deve estar observando a nós, fãs, cheio de orgulho, ao ver seus valores sendo assimilados por várias pessoas. Valores preciosos que foram esquecidos pela sociedade atual, tais como amizade, respeito, lealdade...
Ah! Mestre! Deverias ser imortal, para ensinar-nos mais a sermos pessoas, e não objetos descartáveis que são jogados fora quando perdem a utilidade.
A este grande escritor, O Escritor eu me arrisco a dizer, eu devo muito do que aconteceu nos estes últimos dois anos. Devo mudanças de personalidade, pois me tornei menos fútil, devo este blog e as amizades que fiz, pois sem seus escritos, a Ithiliel nunca existiria e conseguintemente, eu nunca teria conhecido pessoas maravilhosas no ultimo ano, as quais se tornaram muito especiais pra mim. Devo horas e horas de prazer, adquiridas com a leitura de SdA.
Portanto, eu só tenho a agradecer.
HANNON LE, MESTRE!
Por trazer aos olhos aquilo que eu gostaria que este mundo fosse, e a maneira como eu gostaria que todos se portassem.
Por trazer próximo de mim pessoas que me fazem ser um pouco menos descrente no futuro, e que me fazem ver que, bem, eu não estou tão errada assim nos meus valores.
John Ronald Ruel Tolkien
1892 - 1973
Para sempre vivo nos corações dos Tolkiendili
Hantalë
* Elfa se ajoelha em grande reverência *
Namarië
hannon le: obrigado, em sindarin
hantalë: obrigado, em quenya
|
|